terça-feira, 30 de dezembro de 2008

A "CAPITIS DIMINUTO" COMPULSIVA DO INDIVIDUO EXTREMAMENTE BEM PARECIDO DA FOTOGRAFIA




Corria o ano de 1998 e eu estudava na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa...ou melhor, corria o ano de 1998 e eu vivia em Lisboa ( assim é mais honesto...)e, ciente da efemeridade daquela estadia,resolvi escudar-me nos meus 18 anos para ter um ano hedonista...Cultivei o meu diletantismo nos cafés mais emblemáticos da baixa pombalina...Ou seja, andei a fazer de Fernando Pessoa durante largos meses!! ( mas sem ópio e sem bigode)!!
Lisboa ensinou-me e mostrou-me coisas que no Porto nunca vira!! Uma delas foi um plenário da Assembleia da República...Nesse dia, fiquei a perceber que o "Mestre Alves" não estava sozinho no mundo!!! Nesse dia, fiquei a saber da existência de Sílvio Cervan!!! E por momentos, pensei ter confundido a Assembleia com o Parque Mayer...Silvio Cervan, honra lhe seja feita, fez-me rir...rir muito
Quando o leitor quiser saber a minha opinião sobre algo, é fácil...Basta saber a do Sílvio...A minha é sempre diametralmente oposta!

Este fulano ( sim...pejorativo) tem opinião sobre tudo...ele é capaz de falar do programa de recuperação financeira da Papua Nova Guiné, da abismal diferença de indole, entre as rolas gregas e as rolas turcas e ainda é menino para dizer que a razão da calvície prematura do António Vitorino, reside, no facto, do socialista ser pró Tratado de Quioto....!!!

O indíviduo em causa representa a antítese dos espíritos livres!! NUNCA li ou ouvi, Sílvio Cervan pronunciar-se de forma crítica ou equidistante sobre, absolutamente NADA...Paulo Portas desconhece o porquê de o CDS/PP ser pouco ou nada atractivo...a mim, parece-me evidente...a irmandade de macambúzios, da qual o "Senador Sílvio" é cabeça de lista, é co-responsável pela falta de libido do eleitorado em relação ao partido...

Cervan tem uma visão monoqueísta do mundo...a isotopia Bem/Mal é uma constante no discurso "pequeniloquente" ( escusam de procurar a palavra no dicionário :) ) do deputado que, obviamente, está sempre do lado do Bem... !!!
habemus cromus

2 comentários:

Sérginho disse...

Nesse longínquo ano de 1998 (já viste como estamos velhos??!!), acompanhei-te uma vez à Assembleia. Não me recordo deste "Senador", e fico feliz por isso! Mas a verdade é uma, que se pode esperar de um partido com PP na frente e Cervan por trás?? (Não, não é nenhuma piada fácil, mas bem que poderia ser!!)

João Nogueira disse...

...Passaram-se 11 anos!! Como é que é possível??...