domingo, 5 de abril de 2009

...I SHOULD STOP SWALLOWING FROGS!!



Só posso ser um amante de batráquios!!!! A quantidade de sapos que engulo, devia funcionar como uma aprendizagem pedagógica daquilo que não se deve fazer…mas não…digestão feita, e lá vem outra vez o vil sapito mergulhar no meu, sempre disponível e acolhedor, aparelho digestivo!!! Sou um “merdas” empedernido…não há volta a dar....!!

Há uns meses atrás, na circunvalação, ia à minha frente uma Renault 4 azul ( ou roxa, não posso precisar) que tinha um anuncio sugestivo…” Quer deixar de ser um “merdas”?... Nós temos a solução…Confesso que me senti tentado a ligar para o número, exibido no vidro traseiro, e cheguei, inclusive, a imaginar-me numa sala alcatifada, forrada com um papel de parede alusivo a gladíolos brancos, um quadro da última ceia de Cristo na parede, uma mesa com frutas falsas e seis indivíduos balofos e baixos, a baterem-me palmas de forma efusiva e descoordenada, após as minhas palavras de apresentação, ditas, aliás, com toda a pujança…”Olá, eu sou o João e sou um merdas”
É obvio que a ideia durou apenas até ficar lado a lado com a carrinha, no semáforo…A criatura que conduzia a relíquia francesa, tinha assim um aspecto…como hei-de dizer…consegue imaginar o Woody Allen?... Subtraia-lhe o génio e adicione-lhe um bigode, assim para o amarelado, e um tique nervoso que o fazia levar a mão ao baixo ventre, a cada 3 segundos…eis o nosso homem!!…(não me convenceu)

Gostava de ter uma personalidade forte…daquelas que dizem tudo o que pensam... ( se é que as há)…mas, por mais que me esforce, não sou capaz…Caro leitor, eu sou do pior…peço-lhe, pelas alminhas, para nunca me perguntar se gosto das suas sapatilhas bordô, ou se acho que a sua namorada nova tem cara de prostituta… eu vou dizer-lhe sempre o que quer ouvir…Eu juro que não é por mal!! (once "merdas"..."always merdas")

Eu não consigo dizer “Não”…
Às vezes, estou quase quase a dizer…mas…parece que estou formatado para que, no momento em que quase me surpreendo, lá surjam os entediantes, “se calhar”, “talvez” “quem sabe”…os “nins”…

Não aprendo…aliás, dou-lhe até uma dica…se for septuagenária, testemunha de Jeová, e estiver a fazer o seu típico trabalho de evangelização, não hesite…é que nem sequer vacile… mesmo que eu esteja a olhar para o chão, a fingir que falo ao telemóvel, ou mesmo que o meu corte de cabelo não lhe pareça o mais adequado para um filho de Deus...mesmo assim…dirija-se a mim e diga “boa tarde, posso dar-lhe uma palavrinha?” que eu, por mais que o meu olhar diga o contrário, vou dizer-lhe…”sim…claro” …( não bastava o sim…) …e não precisa de ser breve minha senhora…disponha! …
eu vou estar durante todo o seu monólogo, a pensar numa “amável” forma de lhe dizer que tenho uma aula para dar, dentro de 10 minutos, mas…isso não interessa nada, porque… não vou conseguir…
Vou, não só ouvi-la até ao fim, como também lhe irei prometer, ler os panfletos que, gentilmente me irá oferecer…contudo, e por que fica sempre bem, vou-lhe perguntar se lhe devo alguma coisa…

Caríssimo leitor, eu sou aquele tipo de pessoa com quem pode combinar um café às 4 e aparecer às 5h58...nem pense que lhe vou pedir explicações ou acusá-lo de falta de consideração…nada disso…!! sou até capaz de lhe dizer que acabei de chegar e que os 4 copos de cerveja vazios e as 349 cascas de tremoços que vê espalhados pela mesa , não são, nem meus, nem sequer, fortíssimos indicadores de que já ali estou, há mais de 2 horas...

Mas esta personalidade (?) não é de Hoje… é longitudinal…Lembro-me de um teste de História do 8ªano e de uma colega, que queria copiar por mim, ficar ofendidíssima por não o conseguir, devido à “gatafunhada” que era a minha caligrafia…Andou mesmo uns dias sem me falar… claro está, que a minha atitude foi a única que se podia ter numa situação daquele calibre … pedi-lhe desculpa e prometi que no teste seguinte, iria fazer a letra mais “enroscadinha”, para que ela, independentemente de eu demorar o quíntuplo do tempo a escrever, pudesse copiar à vontade e com outro grau de precisão...!

Mas…estou a melhorar! Lentamente, mas estou…Hoje, consegui dizer “Não" a um grupo de jovens, extremamente simpáticos, donos de um altruísmo notável, que estavam, voluntariamente, a angariar fundos para acabar com a fome num bairro cá do burgo…pediam apenas 1 cêntimo…
mas eu, orgulhosamente, disse, NÃAAO...!
Aliás, senti-me tão bem que, alguns metros depois, voltei para trás, toquei no ombro da menina e repeti o "NÃO"...

(Esta página, para além de todo o rol de disparates contidos, permite-me “catarsar” sobre o meu “eu”…o blog é o meu divã e eu sou, simultaneamente, sujeito e objecto…ou seja, faço de mim e de Freud…com a vantagem suplementar de eu não cobrar dinheiro a mim mesmo…Pelo menos, até ver…)

Sem comentários: